terça-feira, 6 de julho de 2010

Trabalhando Poesia

Modelos de atividades com Poesias.

ACRÓSTICOS


Verdes
Iguais
Desejamos
Amar

M ais que a minha própria vida
A lém do que eu sonhei pra mim
R aio de luz
I nspiração
A mor você é assim


R ima dos versos que eu canto
I menso amor que eu falo tanto
T udo pra mim
A mo você assim


M eu coração
E ternamente
U m dia eu te entreguei


A mo você
M ais do que tudo eu sei
O sol
R aiou pra mim quando eu te encontrei



POETRIX

S

A

U

D

A

D

E eu aqui // sentindo // sentida.



LETRAS PARA RIMAR

Paulo
Pimenta
Pereira
Poeta
Paulista
Plantava
Pera
Porém, cansou e parou.



CONTINUE RIMANDO...

1-Uma cegonha
Lá no alto da _______________
Um passarinho
Que estava no ______________
Uma galinha
Que entrou na ______________
Um pintinho
Todo _____________________
Uma velhinha
Que segurava uma ___________
Um carrinho
Que estava andando __________
Uma sardinha
Que estava na _______________



2-Para mim, não tem futuro
Quem usa óculos escuros.

Para mim, não faz sentido...

Para mim, é uma besteira...

Para mim, é falta de fé...

Para mim, é atrevimento...



3 – Quem vai a feira
Perde a ___________
Quem vai ______________
Perde o dinheiro.
Quem vai ao banco
Perde o _______________
Quem sai ao _____________
Perde o acento.



EU VI...

Eu vi um pássaro
O pássaro viu uma onça
A onça viu um jacaré
O jacaré viu uma anta
A anta viu uma galinha
A galinha viu uma minhoca
Comeu-a e foi embora de lá.

COLOCANDO EM PRÁTICA


Faça um acróstico o seu nome.

Experimente fazer um poetrix.


Invente o seu poema.

Eu vi...


Brinque de rimar.
Para mim, não tem futuro
Quem usa óculos escuros.
Para mim, não faz sentido,
_______________________________________
Para mim, é uma besteira,
_______________________________________
Para mim, é falta de fé,
______________________________________
Para mim, é atrevimento,
_______________________________________



Letra para rimar.

M___________________________
M___________________________
M___________________________
M___________________________
M___________________________
M___________________________
M___________________________
M___________________________
M___________________________

Componha uma poesia de 2 estrofes com 2 versos cada.

Temas: Família, Comida, Escola



Mais dicas de Poemas para você pesquisar e brincar a vontade com os alunos.
 
• A arca de Noé
•São Francisco
•Natal
•O girassol
•O relógio
•O pingüim
•O elefantinho
•A porta
•O leão
•O pato
•A cachorrinha
• A galinha - d'angola
• O peru
• O gato
• As borboletas
• O marimbondo
• As abelhas
• A foca
• O mosquito
• A casa
• Meninos carvoeiros
• Canto de regresso à pátria
• Meu Cachorro
• Quando eu nasci
• O Livro
• O Bicho-Papão
• O COELHO
• Por Favor!
• Ser Criança
• Meus brinquedos
• O vizinho do lado.
• O PESADELO
• Eu e a música
• Pardalzinho
• A boneca
• Dia de Festa
• Pintassilgo
• A Caminhada
• O MEDO DO MENINO
• TEM TUDO A VER
• Caixa Mágica de Surpresa
• GRILO GRILADO
• GATO DA CHINA
• As meninas
• A FOCA
• Hiroxima.
• Etc...


Não postei as poesias acima, no entanto, são todas muito fáceis de serem encontradas.
Bom trabalho.
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiiieee!!!

Versículos Decorados

10 Motivos para você fazer um Curso 24 Horas. Visite e saiba mais...

1- Rápido e Prático 2 - Valores acessíveis 3 - Flexibilidade 4 - Não necessita se locomover 5 - Banco de Currículos 6 - Certificado válido em todo país 7 - Empresa mantenedora ABED 8 - Funcionários treinados 9 - Seu currículo fica atualizado 10 - Professores altamente qualificados
Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20

Minha Turminha - 3ª Fase - 1º Ciclo - Trabalhando no Projeto "Animais em Extinção"

Minha Turminha - 3ª Fase - 1º Ciclo - Trabalhando no Projeto "Animais em Extinção"

Alimente a Pit, clicando na ração.

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas